Warning: Undefined array key "real-accessability" in /home/cmb/public_html/wp-content/plugins/real-accessability/real-accessability.php on line 31
class="a-legislativa-template-default single single-a-legislativa postid-9938 wp-custom-logo real-accessability-body elementor-default elementor-kit-416 elementor-page-2069">

#ffffff

#ffffff

REQUERIMENTO N° 0012/2023
Estado da Paraíba
Câmara Municipal de Baraúna/PB
"Casa Francisco G. da Silva"
CNPJ: 02.304.546/0001-61
SOLICITA AO PODER EXECUTIVO QUE FAÇA UM ESTUDO/ANALISE PARA COLOCAÇÃO DE UM GUARDA MUNICIPAL EM CADA ESCOLA DO MUNICÍPIO, (EM TEMPO INTEGRAL OU MEIO TURNO) DURANTE O PERÍODO DE FUNCIONAMENTO DA MESMA.

AUTORIA: VEREADOR JOSE NIVANILDO DA SILVA SOUZA

Senhor Presidente

O Vereador que este subscreve, requer que, após ouvindo o plenário, seja encaminhado cópia deste Requerimento ao Chefe do Poder Executivo Municipal abaixo, no qual solicita o pleito acima mencionada.

JUSTIFICATIVA:

A Guarda Municipal tem por função preservar o patrimônio público, preservar e proteger, bem como o patrimônio maior e principal de todas as nossas crianças e alunos em geral.

Conseguintemente teremos mais segurança até para nossos professores e demais funcionários de nossas escolas.

Ademais, analisando as últimas ocorrências e de mais fatos nacionais, devemos como políticos estar preocupados com o futuro e com o bem-estar de todos, se atendo assim a este ponto de suma importância no que tange à Segurança em nossas escolas municipais.

Além das crianças, Professores demais funcionários, a própria localidade em torno das escolas, posto de saúde, pracinhas, etc., se sentirão mais seguros e amparados em caso de alguma inesperada necessidade, prevenindo também as depredação que ocorrem pelo mal uso por parte de algumas poucas pessoas, infelizmente de má-fé, quando ao uso indevido dos referidos equipamentos que compõe as pracinhas, a simples presença do GM diretamente nas escolas levara a se ter uma sensação de segurança mais efetiva nos diferentes tipos de necessidades, apoio e amparo que as vezes a Direção da Escolas precisa e necessita no próprio ambiente escolar, coibindo ou inibindo diversos possíveis atos externos.

Contando com avaliação e consideração de todos os colegas vereadores, aguardamos a devida aceitação e aprovação, bem como a implantação deste requerimento.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Baraúna-PB, em 14 de abril de 2023.

José Nivanildo da Silva Souza
– Vereador –

Baraúna,
14 de abril, 2023