AUTOR: JOSÉ NIVANILDO DA SILVA SOUZA
DESTINATÁRIO: CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL
Senhor Presidente;
O vereador que este subscreve, requer que após ouvido o plenário seja encaminhado cópia deste requerimento ao Chefe do Poder Executivo Municipal no qual solicito o pleito acima mencionado.
A iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) estabelece instrução normativa com as regras do Programa de Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional, que integra as regras do Programa de Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional, que integra as ações da Casa Verde e Amarela.
Faz-se necessária uma ação enérgica do executivo no sentido de qualificar a gestão em todos os aspectos orientados pela norma técnica.
O objetivo é iniciar o processo de regularização fundiária de mais de 100 mil imóveis de famílias de baixa renda até o fim de 2021, dos quais cerca de 20 mil também receberão adequações para garantir uma moradia digna. A partir de 1º de fevereiro, os municípios e o Distrito Federal poderão aderir ao programa.
A Câmara deve participar ativamente do processo de execução do programa, caso o município consiga prospecção, apontando as demandas referentes ao objetivo do projeto.
Com isso conto com o apoio dos pares para aprovação do mesmo
Sala das sessões da Câmara Municipal de Baraúna, em 23 de Abril de 2021.
José Nivanildo da Silva Souza
– Vereador –